It is currently Thu Mar 28, 2024 7:04 pm    

*

Romance Scam

Please report romance scams and dating scams here. We accept reports on Russian scammers and Nigerian scammers.

Disclaimer regarding pictures posted on the board: please understand that you are NOT looking at the pictures of people who are actually scamming you. The people portrayed on these photos are innocent men and women, NOT involved in scamming in any way and have nothing to do with scammers. The scammers are using their images without their knowledge or permission to deceive their victims and steal their money.




FAQ in Portuguese

Information about scams in different languages
User avatar
FrumpyBB
Site Admin
Posts: 65261
Joined: Sun Apr 06, 2008 7:35 pm
Location: Central Europe


Bookmark and Share

FAQ in Portuguese

Postby FrumpyBB » Tue Apr 10, 2012 6:02 pm

Bem vindo ao fórum do romancescam.com. Sabemos que você deve estar ansioso para postar os detalhes do seu relatório de scammers, mas antes leia estas linhas e os links sugeridos, pois elas contém informações de como publicar seu relatório e ajudar outras pessoas que buscam informações sobre um scammer. Os testos não são longos e você os lerá rapidamente.

Antes, vamos passar por alguns itens básicos e importantes.

O primeiro e o mais importante passo é parar imediatamente todos os contatos com seu scammer, contatos adicionais com ele prolongarão danos e poderão ajudar o scammer a ser mais eficiente no seu processo de fraude.

Seu nome de usuário do site é seu email ou seu nome? Contacte Marisa e pergunte a ele como mudá-lo para algo que não remeta a você. Afinal de contas, nós não queremos que você tenha problemas se divulgar seus dados reais. Também, certifique-se de ter removido qualquer detalhe do relatório de scammer que você for publicar.

Nós garantimos que nenhum fraudador conseguirá acessar informações do site. Eles somente poderão ler algumas partes dos relatórios publicados se usarem algum mecanismo de pesquisa na Internet, como o Google, mas isso é tudo que eles poderão ver. Aqueles que tentarem acessar informações do site serão facilmente identificados e removidos, garantindo total segurança aos dados publicados por você. Você também vai notar que temos muito pouco spam aqui. Isso é devido aos bloqueios que colocamos. Nossa seção de relatórios pendentes de publicação fica oculta de qualquer mecanismo de busca na Internet, afim de que ninguém que esteja sendo investigado possa ter acesso aos detalhes dessas informações. Nada dessa seção será mostrado por mecanismos de busca na Internet.

Por tentador que possa parecer, nunca diga ou insinue ao scammer que ele está em nosso site, pois ele provavelmente mudará suas informações como email, fotos falsas, endereços e etc, o que tornará seu relatório desatualizado e inútil. Então insistimos, NUNCA DIGA AO SCAMMER QUE ELE ESTÁ EM NOSSO SITE. Se você disser, sua conta ao site será bloqueada.

Confie no que os moderadores do site te dizem. Há muitas razões para que tenhamos moderadores no site. Eles têm mais de 30 anos de experiência no assunto de fraudes e estão à disposição para ajudar durante todo o processo, seja de pesquisa de um scammer já presente no site ou na publicação de um relatório de investigação novo.

Não acredite numa só palavra que um scammer diz. Eles podem até parecer com a pessoa da foto que eles roubaram e colocaram na Internet ou em chats. Veja AQUI para ter certeza.

Por favor, esteja consciente de que ao se tornar um membro desse fórum, você concorda com suas regras e regulamentações. Qualquer um que, repetidamente e declaradamente, quebrar as regras desse fórum terá sua conta encerrada sem aviso pela equipe do site.

Se este site ajudá-lo a não perder dinheiro para um scammer, por favor, torne-se um patrocinador com apenas 5 dólares por mês. Você pode se tornar um patrocinador apenas clicando no link no final dessa página.

Agora, vamos às Perguntas e Respostas Frequentes.

Há como entregar meu scammer à polícia?

Isso é completamente possível. Scammers frequentemente operam em LAN Houses, utilizando-se de identidades falsas e número de celulares anônimos. Como todos criminosos digitais, eles pode se esconder extremamente bem. Além do que, a maioria vive em comunidades corruptas.

COMO ENCONTRO O DONO REAL DA FOTO PARA QUE ELE SAIBA QUE UM SCAMMER ESTÁ ABUSANDO DELA?

Isso só é possível se algum dado real do dono da foto esteja explícito e você consiga rastreá-lo, colocando-o no Google Imagens ou ainda que ele já esteja no fórum, do contrário, não há um modo de localizar o dono da foto. Mesmo que você encontre alguém que pareça ser o dono da foto, ainda há o risco de que seja outro scammer se utilizando da foto roubada.
See also the discussion here (<=click) and read about the perspective of a soldier´s wife about this here
Veja também discussão aqui e leia sobre a perspectiva de esposa de soldados americanos sobre isso.

CONSEGUI RECUPERAR MEU DINHEIRO DE VOLTA?

O dinheiro roubado pela Internet por um scammer, na grande maioria, nunca mais é recuperado, sentimos muito por isso, mas é verdade. Por ser uma fraude anônima pode ser ter sido “roubado” de qualquer parte do mundo, não importando onde o scammer diz estar.

ALGUÉM ME ENVIOU UM EMAIL DIZENDO QUE EU POSSO TER MEU DINHEIRO DE VOLTA.

Isso é o que chamamos de recuperação de fraude. É somente um scammer, numa última tentativa, querendo tirar mais dinheiro seu.

“SOCORRO! DENUNCIEI UM SCAMMER E ELE ESTÁ ME AMEAÇANDO E A MINHA FAMÍLIA!”

Se um scammer realmente descobrir o que foi publicado no site sobre ele, ele tentará de tudo para que o relatório seja removido. Todas as ameaças feitas não passam de palavras vazias. Ele não vão te pegar. Ele não vai pegar um avião e ir até seu país. Ele sequer vai abandonar o anonimato para se declarar a você. Scammers se escondem no anonimato. Eles podem fazer ligações rápidas com ameaça, mas uma vez que eu eles percebem que não estão chegando a lugar algum, eles desistem, lembrem-se: cachorro que late, não morde.

“DEVO DENUNCIAR SEU PERFIL OU EMAIL FALSOS PARA QUE ELES SEJAM DESATIVADOS?”

Não se dê ao trabalho, pois ele simplesmente criará outro perfil que não será encontrado pelo Google até que alguém também o relate.

“COMO POSTO UM SCAMMER NO QUADRO DO FÓRUM?”

1) Vá ate a seção apropriada de acordo com as fotos que eles usam e localização que eles dizem estar.
2) Inicie uma nova linha
3) Poste a informação do seu scammer, certificando-se de retirar todas informações referentes a você. Poste o máximo de informações possíveis, não apenas uma imagem ou email. Poste o nome dele, fotos, número de telefone, emails recentes com cabeçalho se possível. Cheque o link abaixo para informações de como encontrar cabeçalhos de email.

“O QUE PRECISO INCLUIR NO MEU RELATÓRIO?”

O máximo de detalhes possível. São respostas curtas, por exemplo: onde você o encontrou, de onde ele dizia ser, endereço de email, cabeçalho de email, fotos, números de telefones, cópias de email, chat, pedido de dinheiro, ou seja, tudo. Apenas certifique-se de remover dessas informações que remetam a você.

“QUE FOTOS SÃO PERMITIDAS?”

Somente fotos com roupa. Nudismo, roupas íntimas ou trajes de banho não são permitidos. Isso para resguardar o futuro do site. Aqueles que frequentemente quebrarem essas regras terão seus acessos cancelados.

“POR QUE MEU POSTE FOI MOVIDO OU DELETADO?”

Raramente deletamos postes. Sobretudo, movemos ou juntamos os postes, ou porque eles estão ou na seção errada (então juntamos todos os postes relacionados numa mesma seção, usando as mesmas fotos) ou ainda quando precisamos de mais informações, então eles ficam na seção de pendentes. Os únicos postes que deletamos são aqueles usados por scammers ou spammers.

“POR QUE NÃO CONSIGO EDITAR MEUS POSTES?”

Infelizmente tivemos que fazer isso, pois muitas pessoas removeram seus postes depois de serem ameaçadas pelo scammer delatado ou após terem sido convencidas por ele a removerem seus relatórios. Também quando um poste está pendente de avaliação pela equipe do site, para se ter certeza de que se trata de uma scammer e não uma pessoa inocente. Nós analisamos todas as informações antes de permitir sua publicação, também impedimos de que os usuários não sejam pressionados a remover seus relatórios.

Thanks a lot to T. for the translation and almost_bit for making it possible!
Please try your best to block ALL your scammer´s still incoming messages and calls!

What is all this? => The FAQ

The scammers vs. Why is "he" still doing it?

Why is alerting the man in the pictures DANGEROUS?

Please click why confronting my scammer is terribly wrong :)

FAQ in Portuguese

Sponsor

verispy.com
Sponsor
 

User avatar
FrumpyBB
Site Admin
Posts: 65261
Joined: Sun Apr 06, 2008 7:35 pm
Location: Central Europe


Bookmark and Share

Welcome

Postby FrumpyBB » Wed Apr 11, 2012 6:30 pm

Benvindo

Eles são perfeitos. De fato, eles são o tipo de pessoas que você se vê passando o resto de sua vida. Uma pessoa decente com bom emprego ou à procura de um objetivo na vida, um parceiro honesto para construir uma família.

Você ou algum conhecido seu deve estar se correspondendo eletronicamente com uma pessoa como essa agora, mas, cuidado. As coisas não são como elas aparentam ser. Na verdade, ela ou você pode estar conversando com um criminoso, sentado numa Lan House, com um discurso muito bem ensaiado que ele já usou muitas e muitas vezes antes. Ele está procurando, nas salas de bate papo, site de relacionamento e redes sociais, por vítimas, atrás de dinheiro. Se você tem mais de 40 anos de idade, recentemente divorciado(a), viúvo(a), idoso(a) ou deficiente físico você é uma vítima em potencial.

Essa é a mais recente evolução da taxa de fraude na Nigéria (foram 419 novos casos). Ao invés de enviar spams que prometem ganhos e prêmio milionários, esses fraudadores de Internet, chamados de scammers, estão através de homens e mulheres solteiras que estão à procura de relacionamento na Internet.

Eles usam argumentos sentimentais para atrair suas vítimas, usam poesia e, até mesmo, agrados. Então uma vez que você se deixou levar, eles tentarão chegar a sua carteira, declarando todo tempo amor eterno por você. A fraude se inicia quando o contato começa a se direcionar para o assunto dinheiro. Argumentos como estou desempregado, queria tanto estudar, trabalhar, viajar, te fazer uma surpresa, te dar um presente e etc. Tudo isso são mentiras usadas para tentar tirar dinheiro de uma vítima desavisada.

A triste verdade é, para cada perfil verdadeiro visto na Internet, há inúmeros falsos(as) candidatos(as) a serem uma par perfeito pra você, que usam fotos roubadas de modelos, redes sociais e etc. As pessoas nas fotos usadas foram também vítimas de fraudes e perderam milhares e até milhões de reais. Fraudes de romance na Internet e outros crimes relacionados são reais e estão afetando – até mesmo arruinando – vidas no mundo.

A melhor arma contra esses crimes é a informação. Quanto mais as pessoas entendem como as fraudes funcionam, mais difícil se torna para os scammers conseguirem usurpar dinheiro delas e mais scammers são banidos da Internet.

Romancescam.com foi fundado em 2005, originalmente era um site para se adicionar detalhes de quaisquer scammers que tinham se filiado ao famoso site americano de relacionamento datingnmore.com. Como a lista cresceu, muitas seções foram adicionadas para tornar o site no que ele é hoje, a maior e mais influente fonte contra fraudes em romance na Internet do mundo. Ele ganhou atenção da mídia internacional e foi mencionado no programa da Oprah.

Atualmente, romancescam.com é muito mais que uma simples lista. É um fórum com mais de 35.000 registros de usuários e mais de 150.000 postes de seu crescente número de membros.
Também possui um impressionante álbum de fotografias usadas por fraudadores em sites de relacionamento na Internet. De modo que você pode fazer um teste e verificar se a pessoa que você está conversando é semelhante a algum scammer. Também há um blog com detalhes dos scammers que foram removidos do site de relacionamentos datingnmore.com. Atualmente conta com cerca de 500 perfis de relacionamento falsos que foram adicionados nos últimos 2 anos.
A última novidade para a família dos serviços do romancescam foi o site scamdigger.com, que é um site onde você pode carregar fotos enviadas a você por um scammer, o site também permite pesquisar fotos não somente na base de dados do romancescam.com, mas em diversos outros sites, com mais de 80.000 fotos adicionadas regulamente.

This is the Portuguese translation of the "Welcome" text from the title page. Thanks to T. for the work and to almost_bit for making it possible.
Please try your best to block ALL your scammer´s still incoming messages and calls!

What is all this? => The FAQ

The scammers vs. Why is "he" still doing it?

Why is alerting the man in the pictures DANGEROUS?

Please click why confronting my scammer is terribly wrong :)

Return to “Information about scams in different languages”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 20 guests